Pelos pés de Gustavo Ferrareis o Inter encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O meia, em um chute cruzado, garantiu o 2 a 0 sobre a Chapecoense, que levou o time de Ricardo Colbachini à fase seguinte na competição de mata-mata. Enfrenta o Luverdense, às 16h desta quarta-feira, na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.
Grupo do Inter que disputa Copa do Brasil Sub-20 tem 10 jogadores que passaram pelo profissional
- Fiquei muito feliz. Sabíamos que seria uma partida muito difícil - disse o meia de 19 anos, que tem contrato com o Beira-Rio até 2019.
Inter faz 2 a 0 na Chapecoense e avança na Copa do Brasil sub-20
A receita do sucesso, segundo Ferrareis, começa no entrosamento. A equipe que defende o bicampeonato da Copa do Brasil joga em mais de uma competição com as mesmas peças. Parte do grupo está na Copa Valmir Louruz, como Lucas Marques, Eriks, Bruno Baio e Milla. Inclusive, também é treinada por Colbachini. Para os jogadores, é mais uma vitrina para mostrar trabalho.
- Vemos este e os outros campeonatos como forma de visibilidade. A Copa do Brasil principalmente - valorizou o jogador por telefone, antes do embarque para Mato Grosso.
Inter defende título da Copa do Brasil Sub-20 com reforços do profissional
Ferrareis, em 2014, teve a experiência de subir e jogar entre o time profissional, sob o comando de Abel Braga. Foram duas partidas pelo Brasileirão: Palmeiras e Figueirense. Não caiu nas graças de Aguirre, e desceu para a base uma vez mais. Nada, porém, que desanimasse o jogador, que chegou o clube aos 11 anos devido uma peneira na cidade de Lençóis Paulista, região centro-oeste de São Paulo, onde nasceu.
Zagueiro de seleção, intercâmbio de jogadores e lateral revelação: Inter estreia na Copa do Brasil Sub-20
A propósito, se Gustavo Ferrareis marcar de novo nesta quarta, a partir das 16h, não estranhe se o meia comemorar imitando uma pantera. É uma pequena homenagem aos tios Paulo Rogério César e Evandro César - eles têm tatuagens do animal - que sempre o incentivaram no futebol. E se o ditado diz que não se mexe em time que está ganhando, a comemoração será mantida. Aliás, ganhou até uma forcinha: está tatuada também no braço do meia colorado desde julho.
Em julho, Ferrareis tatuou a homenagem aos tios Foto: Arquivo Pessoal
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES