Um Inter ainda está na busca pelo título da Copa do Brasil. Se o time de Argel ficou pelo caminho ao ser eliminado pelo Palmeiras, o sub-20 segue vivo ao vencer a Chapecoense em casa na última quarta-feira. Agora, o Inter do técnico Ricardo Colbachini entrará em campo na próxima quarta-feira pelas oitavas de final, contra o Luverdense.
Inter faz 2 a 0 na Chapecoense e avança na Copa do Brasil sub-20
A favor deste Inter está a experiência de parte do grupo. Ao menos 10 jogadores já estiveram com D'Alessandro, Alex e Juan para períodos de treinos, relacionados para partidas ou com oportunidade de atuar entre o time principal, seja com Abel Braga, em 2014, ou na temporada atual, com Diego Aguirre ou Argel Fucks.
Inter defende título da Copa do Brasil Sub-20 com reforços do profissional
Confira 10 deles:
Eduardo - zagueiro. Além das constantes convocações para a seleção de sua categoria, Eduardo é a primeira opção do time principal na função. Chamado por Aguirre e Argel, o zagueiro jogou contra o Avaí, Joinville e Goiás - este último, inclusive, fazendo gol.
Eriks - zagueiro. Promovido por Aguirre até o retorno de Réver e Paulão, ambos machucados no primeiro semestre. Treinou entre o principal, mas não chegou a jogar no Brasileirão.
Lucas Marques - volante. Esteve entre o profissional com Abel Braga, em 2014, e retornou neste ano com Aguirre. Atuou no empate em 1 a 1 com o Vasco, ainda sob o comando do técnico uruguaio, pelo Brasileirão, e ficou no banco em outras quatro partidas.
Zagueiro de seleção, intercâmbio de jogadores e lateral revelação: Inter estreia na Copa do Brasil Sub-20
Silva - volante. Vem ganhando espaço com Argel. Jogou nas partidas contra Corinthians, Santos e Sport.
Gustavo Ferrareis - meia-atacante. Ganhou oportunidade com Abel Braga, em 2014, nas partidas contra o Palmeiras e Figueirense.
Andrigo - meia-atacante. Participou de alguns treinos sob o comando de Aguirre, mas retornou à base.
Bruno Baio - centroavante. Sem Moura e Lisandro, Argel chamou Bruno Baio para compôr o ataque no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Filho de Falcão fará testes no Inter
Milla - centroavante. Vem treinando entre o time profissional, chegou a ser relacionado para São Paulo x Inter, mas não entrou na partida.
Matheus Oliveira - lateral-esquerdo. Pelas lesões de Geferson, Zé Mário e Artur. Chegou a ser relacionado para Inter x Corinthians, mas Argel optou pela improvisação de Ernando no setor.
Quem é Matheus, a alternativa de Argel para a lateral esquerda
Junio - lateral-direito. Foi chamado para treinar no grupo principal depois da saída de Winck e da lesão de Léo.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES