Foragido da Justiça, Gilberto Bitencourt Viegas, conhecido como Giba do Trem, despediu-se da torcida organizada Popular por meio de seu Facebook na tarde desta terça-feira.
- Meu ciclo pela torcida Guarda Popular acabou. Minha parte, tenho certeza que fiz. O Inter passou a ter respeito por outras torcidas aqui e fora do Brasil. O número 1 deixou o legado e está formado a maior barra que o Inter pode ter - escreveu em sua conta pessoal.
Briga no embarque de organizada do Inter leva torcedor a hospital
Giba está sendo investigado por tentativa de homicídio. O torcedor teve a prisão preventiva na semana passada após descumprir medida cautelar que o impedia de frequentar jogos do Inter - ele teria viajado para Curitiba para acompanhar a partida de Coritiba e Inter pelo Brasileirão. Um agravante no caso corroborou para que o juiz Marco Aurélio Xavier decretasse a prisão do colorado. Giba teria viajado ao Paraná com a tornozeleira sem bateria.
Como 15 gaúchos perderam a vida por brigas de torcidas nos últimos 15 anos
A medida de deixar a liderança da torcida seria uma manobra do torcedor para amenizar a punição da organizada, que está proibida de entrar em jogos do Inter com instrumentos e roupas que fazem referência à Popular.
Assista ao vídeo da agressão aos torcedores:
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Violência
Foragido da Justiça, Giba se despede de organizada do Inter: "Meu ciclo acabou"
Gilberto Bitencourt Viegas era a principal liderança da Popular e está sendo procurado pela polícia por supostamente participar das agressões a outro torcedor colorado, no dia 12