Gilberto Bitencourt Viegas, o Giba do Trem, está a caminho do Presídio Central. O ex-líder da torcida organizada Popular do Inter estava com a prisão preventiva decretada desde o dia 18 de setembro, e foi preso em Sapucaia do Sul, às 15h40min desta quarta-feira. Giba caminhava pela Avenida Lúcio Bittencourt, no Centro da cidade da Região Metropolitana, quando foi abordado pela Brigada Militar e levado até a 1ª DP de Sapucaia do Sul. A informação foi confirmada pelo delegado Luís Fernando Martins Oliveira.
Briga no embarque de organizada do Inter leva torcedor a hospital
O torcedor está sendo investigado por tentativa de homicídio depois de uma briga ocorrida no embarque da organizada para um jogo em Curitiba, na madrugada de 12 de setembro. Giba teria participado das agressões a outro torcedor, Marcelo Silveira Machado, de 31 anos, que chegou ao Hospital de Pronto Socorro desacordado - permanecendo internado por oito dias.
Líder da Popular tem prisão decretada por descumprir medida cautelar e se envolver em briga
Giba cumpria medida cautelar em função de um tumulto em um posto de combustíveis na Capital, em julho de 2014. O torcedor estava impedido de ir a jogos do Inter, independentemente de quem fosse o mando de campo. Giba, porém, descumpriu a medida ao viajar com a torcida para Curitiba.
Polícia investiga líder de torcida do Inter por tentativa de homicídio
Um agravante no caso corroborou para que o juiz Marco Aurélio Xavier decretasse a prisão do colorado: Giba viajou ao Paraná com a tornozeleira eletrônica sem bateria. O torcedor tem permissão para viajar desde que não seja para jogos do Inter. Mas deve manter o equipamento sempre carregado, o que não ocorreu.
Depois de ser levado à 1ª DP de Sapucaia do Sul, Giba foi encaminhado à DPPA (Delegacia de Pronto Atendimento) de Canoas e conduzido até o presídio.
Assista ao vídeo da agressão aos torcedores:
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES