Vitorio Piffero assumiu a responsabilidade pela derrota do Inter, por 5 a 0, no Gre-Nal 407 - três dias depois da demissão do técnico Diego Aguirre. Na visão do mandatário, o plano agora é tentar uma reação como ocorreu em 2014 - depois de perder o Gre-Nal da Arena, o time arrancou para uma classificação à Libertadores.
- Temos jogadores bons no elenco, nosso elenco é muito forte. Estamos finalizando a negociação com o Aránguiz, que vem se arrastando. Enfim, é o momento de reacender a chama. Esse mesmo grupo ano passado se determinou e foi buscar a classificação de forma quase épica. Não tem porque nos deixarmos abalar, temos que analisar o porquê das coisas que aconteceram. Não me refiro só à derrota de ontem (domingo), temos que buscar a saída, a solução - disse Piffero, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.
Piffero garantiu que não pretende fazer uma aposta, e sim contratar um técnico de peso. A intenção do presidente é manter o novo comandante até o fim do seu mandato, em dezembro de 2016.
- Assim que estiver contratado, vocês vão saber. Eu gostaria de resolver antes do meio-dia, mas não vou conseguir. Temos que buscar uma nova saída. A minha pretensão é um treinador que fique até dezembro do ano que vem. Esse é o foco atual. Um nome que satisfaça as necessidades do Internacional - completou.
O presidente viajou na manhã desta segunda-feira ao Rio de Janeiro. Contudo, não revelou se há encontro marcado com algum possível substituto para Aguirre.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES e RÁDIO GAÚCHA