Substituto de Diego Aguirre na casamata do Beira-Rio na noite desta quarta-feira, o auxiliar técnico Enrique Carrera participou da entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Tigres. Com a vantagem do empate para o segundo jogo, daqui a sete dias, no México, Carrera afirmou que a preocupação pelo resultado passa agora para o outro lado.
O que o Inter precisa fazer para ir à final da Libertadores
- A vantagem é nossa, e a preocupação é deles. São eles que tem de vencer, pressionar. Vai ser uma partida parelha - projetou.
Confira outras declarações de Carrera:
Piffero valoriza vantagem do empate: "Está de bom tamanho"
Jogador a mais no segundo tempo e ritmo de jogo
"Acredito que com um jogador a mais não há tanta superioridade, porque se continua defendendo com a mesma quantidade (de jogadores). Sobre o ritmo, acredito que sentiram um pouco, principalmente o Nilmar. Fizemos uma grande partida, não acredito que tenha uma causa física, porque dominamos. Tentamos (o terceiro gol). O time deles fechou bem atrás, foi muito difícil entrar. Tivemos uma chance bem clara, não deu, e é isso."
Diogo Olivier: em Libertadores, nada é simples
Uso da velocidade no México
"Pode ser uma estratégia para se ampliar na partida de volta. Temos uma boa equipe para todas as circunstâncias, para jogar em casa e fora. Como nos jogos contra o Santa Fe (nas quartas de final): foi um time aguerrido, lutador, solidário. Estamos doloridos de alguma forma porque tomamos esse gol."
Leonardo Oliveira: se o Inter for o do começo, a final estará logo ali
Dificuldades nas laterais
"Não concordo que tivemos tantos problemas. Eles também tiveram dificuldades, foram mais vulneráveis pelos lados. Os nossos laterais são jovens e estiveram muito bem, mesmo sem muita experiência. Isso é uma coisa a considerar."
Wianey Carlet: Inter fez a lição de casa
Experiência como técnico
"Conversamos (ele e Aguirre) sobre a semana, estava tudo certo, foi uma experiência espetacular. Eu já havia atuado no Campeonato Urugaio em uma circunstância parecida. Incrível a atmosfera da torcida e do estádio."
Cotação ZH: Alisson é o melhor do Inter na vitória contra o Tigres
Entrosamento após a Copa América
"A Copa parou por quase 50 dias. Tivemos jogadores que tiveram lesões, o Aránguiz estava com a seleção. Para o reinício, tivemos os primeiros 15 minutos muito bons, e isso é alentador para o que acontecerá no México."
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES