Diego Aguirre tem arsenal de nomes consagrados. Mas passa pelos guris seu atalho até os gols. Valdívia e Sasha é quem podem, com a velocidade e a impetuosidade dos jovens levantar os mais de 40 mil colorados esperados no Beira-Rio domingo.
D'Alessandro e Nilmar, caso confirmados, tem selo Gre-Nal. Já escreveram alguns capítulos na história do clássico. Só que o momento é de Sasha e Valdívia. Os dois estão exalando futebol. Tudo dá certo. Principalmente para Valdívia.
Leia mais opiniões de Leonardo Oliveira
Há um outro elemento que os favorece: a vitória pessoal de uma defesa que, quando apertada no Gre-Nal da Arena, se desestabilizou. A expulsão de Pedro Geromel foi o expoente. Quando atacou, o Inter desestabilizou o sistema de marcação de Fellpão. Desde que estabeleceu esse time como o titular, no meio de março, ele que ainda não havia passado pela prova de um time de Série A. Ficou evidente que carece de melhor solidez.
Acrescente-se a isso a entrada de Erazo. Se sobra elegância ao equatoriano falta velocidade. Aguirre deve estar pensando o jogo por esse lado. Os guris zunindo por ali ficam perto do gol.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES