Léo é o novo lateral-direito do Inter para a temporada 2015. O atleta, que tem 23 anos e pertence ao Flamengo, deve desembarcar em Porto Alegre na quarta-feira, 7 de janeiro, realiza exames médicos e assina contrato de empréstimo de um ano.
Em Salvador, aproveitando o feriado com a família, o lateral Léo concedeu entrevista à Rádio Gaúcha no programa Sábado Esporte. Ele se disse muito feliz pelo acerto com o Inter e com a perspectiva de jogar a Libertadores e atuar ao lado do argentino D'Alessandro. O atleta se definiu como um jogador apoiador e espera repetir o rendimento que teve no Atlético-PR, em 2013, já que foi prejudicado pelas inúmeras lesões no Flamengo, em 2014.
Confira a entrevista concedida pelo lateral Léo à Rádio Gaúcha.
Quando você chega a Porto Alegre?
Devo estar chegando aí na terça-feira, para fazer os exames. Estou feliz por assinar com um time grande como o Inter. Eu sempre tive vontade de jogar no Inter, pela grandeza que esse time tem. Eu espero chegar aí e arrebentar, para dar muitas alegrias ao torcedor colorado.
Como ocorreu o acerto com o Inter?
Graças a Deus, pelas minhas boas atuações pelo Atlético-PR, em 2013, houve o interesse do Inter. Infelizmente, não deu. Mas, graças a Deus agora eles falaram com o Flamengo e com o meu empresário e puderam acertar tudo.
Quais são as suas características?
Eu apoio bastante. Quando eu estou apoiando, ao mesmo tempo e na mesma velocidade, eu estou marcando. Foi o que eu fiz no Atlético-PR. Infelizmente, no Flamengo eu tive muitas lesões. Mas agora é botar em prática o que eu fiz em 2013.
O que você sabe do atual grupo do Inter?
O Inter sempre armou times bons e competitivos. Não é à toa que o Inter sempre fica entre os primeiros colocados. Eu tenho certeza que este ano vamos ter um time forte, como sempre foi, e vamos brigar para sermos campeões em todos os campeonatos.
Em 2013, no Atlético-PR, você foi muito bem. Qual foi a diferença em 2014 no Flamengo?
No Atlético, eu dificilmente me machuquei. Joguei vários jogos e no Flamengo eu não fui muito feliz, pois tive que fazer uma cirurgia no tornozelo e tive algumas lesões na coxa. Mas agora estou bem graças a Deus. Não estou sentindo mais nada. Em 2015, que eu possa fazer um bom ano e ajudar o Inter a conquistar muitos títulos.
O que você acha da ideia de trabalhar com um treinador estrangeiro, o uruguaio Diego Aguirre?
É uma experiência para mim, né?! Nunca trabalhei com um treinador de fora. Será uma experiência para mim. Tenho certeza que vou aprender muito com ele.
Você é um lateral mais apoiador do que marcador, correto?
Isso.
Que projeção você faz da parceria com o meia D'Alessandro, que também costuma avançar pela ponta direita?
Estou muito feliz, pelo jogador de qualidade que ele é. Não é à toa que ele pega a 10 aí no Inter. É um jogador de respeito, pelo futebol que ele tem. Não conheço a pessoa dele, mas tenho certeza que é gente boa, todos falam bem dele. É um cara amigo. Tenho certeza que vou me dar bem e aprender muito com ele, que é um jogador muito experiente.
Qual a perspectiva que você tem de disputar a Libertadores pelo Inter?
Todo mundo sabe que é difícil a Libertadores. Independente dos times, nunca é fácil. Tem que fazer o nosso, ganhar, não perder, empatar de vez em quando e ter atenção em todos os momentos.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES