Réver desembarcou em Bento Gonçalves com a autoridade de um xerife. O capitão da América do Atlético-MG era uma convicção colorada. Por isto, as quase duas semanas de negociações pelo zagueiro foram tratadas com disciplina espartana. Vitinho e De Arrascaeta, os dois reforços para o setor ofensivo, poderão ser anunciados hoje.
As diferenças entre o Réver que saiu do Grêmio e o que chega ao Inter
Réver aumenta lista dos vira-casacas da dupla Gre-Nal
Já na chegada a Porto Alegre, Réver tratou de ganhar a torcida, ainda no aeroporto Salgado Filho:
- Tive felicidades no Grêmio, mas espero que a minha história no Inter seja diferente, já que no Grêmio não conquistei nada.
Contratado até 2018 e apresentado formalmente na Serra, o zagueiro vestiu a camisa 3, de índio e de Figueroa. Ganhou do presidente Vitorio Piffero e do vice de futebol Luiz Fernando Costa uma carteirinha de sócio colorado.
De Arrascaeta e Vitinho devem ser anunciados nesta quinta
Sonda será parceiro do Inter para compra de Arrascaeta
- Estou muito feliz com a confiança que o Inter depositou em mim. Espero dar o melhor aqui e que possa ser lembrado com títulos - afirmou o novo 3 do Inter. - E não tive maldade (ao falar sobre a falta de títulos no Grêmio). Apenas disse que na minha passagem lá não ganhei títulos - emendou.
Sobre herdar a camisa 3, que até dezembro pertenceu a uma lenda na história do Inter, Réver declarou:
- É uma responsabilidade muito grande, por se tratar de um jogador como o Índio, que representa muito para o Inter. Se eu fizer metade do que ele fez, as pessoas vão gostar de mim.
- Réver é jogador de Seleção Brasileira. Contratamos um grande reforço - comemorou Piffero.
Antes de definir Réver como alvo na janela de início de temporada, o Inter se cercou de todos os cuidados clínicos. Queria saber se o jogador de 1m92cm de altura e 84 quilos estava totalmente recuperado da artroscopia no tornozelo esquerdo. Com Réver, a direção pretende corrigir o problema da bola aérea defensiva, além de ter maior poder aéreo na área adversária - Nilton é outro bom cabeceador.
- O Réver que foi contratado pelo Inter é o Réver de 2008 a 2013, quando tive o auge da minha carreira. Quando fui eleito o melhor jogador do Brasileirão - destacou o zagueiro. - Quero esquecer 2014, quando tive uma lesão muito séria, e buscar o meu espaço na equipe. Terminei o ano passado jogando e já estava realizando a pré-temporada (com o Atlético-MG). Quando você é esquecido em um lugar, é lembrado em outro. Minha melhor escolha foi ter vindo para o Inter - concluiu o novo camisa 3 colorado.
Hoje, Réver realizará o primeiro treino vestindo vermelho. A tendência é que Diego Aguirre realize o seu primeiro coletivo da temporada. O Inter de 2015 começa a tomar forma.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES