A partir de março, será possível ir ao Beira-Rio para cortar o cabelo e até levar o cachorro para receber um trato. A BRio, empresa que gerencia os novos espaços do estádio, entrou na última etapa antes da abertura do conjunto comercial - antes prevista para outubro.
Até agora, 22 das 44 lojas foram alugadas. Estão assinados contratos com franquia de grande rede de sanduíches, um salão de beleza e uma casa de festas, entre outros. Uma pet-shop também está prevista para ser aberta.
O mix de lojas, chamado street mall, compreenderá a tríade alimentação, conveniência e serviço. Os colorados ainda ganharão uma outra loja de produtos licenciados do Inter. Ela ficará do lado oposto da atual, mais próxima do Gigantinho. A ideia dos administradores é estimular que o público circule por todo o entorno do estádio.
Hoje, por exemplo, o fluxo se dá apenas na região em que estão a loja e o museu. Aliás, chama a atenção de quem trabalha no Beira-Rio o número de pessoas que passa pelo Beira-Rio para visitar a estátua de Fernandão. Virou ponto de peregrinação dos colorados.
Para os coloradinhos
Outra novidade do estádio, essa prevista para começar já na Libertadores, estará na área VIP. Serão abertos restaurante e espaço kids, para os coloradinhos se divertirem enquanto os pais torcem. As novidades não estão restritas aos clientes do Premier.
A BRio colocou para testes o novo sistema de estacionamento, que permitirá adquirir pela internet o acesso para dias de jogos. A entrada se dará através da leitura de um código de barras impresso ou digital, que será enviado ao celular do cliente.
Opinião
Leonardo Oliveira: Beira-Rio terá atrações de shopping center a partir de março
GZH faz parte do The Trust Project