Um dos principais projetos do Inter nas últimas temporadas será reativado: o Inter B. Nas próximas semanas, uma reunião de diretoria definirá os moldes para a retomada do projeto, bem como a comissão técnica. O B voltará à ativa no lugar do time sub-23.
Inter ganha folga pela manhã e primeiro treino de Réver será à tarde
Qual a diferença?
A diferença entre o Inter B e o sub-23 é que, no B, serão utilizados jogadores jovens e atletas do elenco principal que não estejam sendo aproveitados pelo técnico Diego Aguirre. O B atuará também como uma espécie de time de desenvolvimento.
Inter multa Dida e Jorge Henrique, e atacante está fora dos planos
Caso um jogador necessite maior ritmo de competição para voltar a brigar por posições no elenco principal, ele será utilizado nesta segunda equipe. O mesmo deverá valer para atletas que estiverem fora dos planos de Aguirre e que ainda não tenham sido emprestados a outros clubes.
Leonardo Oliveira: próximo passo do Inter é enxugar o grupo
O Inter B teve muita força no Beira-Rio até meados de 2011. Após a eliminação para o Cruzeiro, em casa, no primeiro turno do Gauchão (empate em 1 a 1, com derrota nos pênaltis, por 5 a 4), o então vice de futebol Roberto Siegmann interrompeu o projeto. Siegmann acabou deixando a direção e, aos poucos, o B foi ganhando a roupagem de sub-23. Na ocasião, o Inter B era treinado por Enderson Moreira e no time estavam jogadores como Ricardo Goulart, Rodrigo Moledo e Agenor, entre outros.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES