Depois de 22 minutos quase trágicos, o meia DAlessandro fará sua estreia na Copa do Brasil. Na verdade, o argentino já entrou em campo na competição de 2013. Mas ficou apenas 22 minutos em campo, ao ser expulso na vitória sobre o Rio Branco, no Acre. Nesta quarta-feira, a peça fundamental que faz o motor do Internacional funcionar estará de volta contra o Santa Cruz, às 22h, em Caxias do Sul, no Centenário.
O camisa 10 perdeu o primeiro jogo da segunda fase, em Recife. O empate em 0 a 0 obriga os colorados a vencerem a partida de volta. A volta de DAlessandro é um ponto a se comemorar pelos alvirrubros, que tem suas tarefas facilitadas nos pés do argentino.
- DAlessandro é uma peça que, sem ela, a equipe demora mais para desenvolver. É como um carro, tira uma peça, até encontrar a peça igual, fica diferente. Mas não é só o DAlessandro, também depende do restante do grupo, que tem que funcionar para ele render da melhor maneira possível - comentou o treinador colorado.
Na campanha do título gaúcho, DAle tem 16 jogos. Com a sua presença, o Inter tem 85,4% de aproveitamento. São cinco gols marcados e outras três assistências contabilizadas nos jogos que esteve em campo. O jogador também acumula a liderança técnica, já que é o capitão e figura dominante do vestiário.
Com o retorno de DAle, o Inter volta a ter a formação ideal no meio-campo. Airton, Willians e Fred acompanham o gringo. Na defesa, a escalação é a mesma das decisões da Taça Farroupilha, que passaram sem levar gol na fase decisiva.
Peça fundamental
Inter celebra volta de D'Alessandro, que tem 85% de aproveitamento no ano
Esse é o percentual com o camisa 10 em campo na campanha do título gaúcho. Argentino terá tarefa de comandar o Colorado na busca pela vitória contra o Santa Cruz
GZH faz parte do The Trust Project