Durante a semana, o Diário Olé publicou uma reportagem em seu site onde um diretor do River Plate, Daniel Mancusi, deu entrevistas afirmando que se D'Alessandro quisesse voltar, seria fácil o contratar. O técnico Almeyda disse que o coloca sempre como prioridade. Ainda que nutra carinho pelo clube argentino, o camisa 10 do Inter rechaçou deixar a equipe neste momento. E cutucou o dirigente.
- Não conheço ele (Mancusi). Vivi 15 anos e não sei nem quem é. E depois, sempre vão falar do River. Para mim é uma falta de respeito falar estando no Inter. Sempre que está acabando o ano, chegando no final, sempre se fala dos jogadores que podem voltar ao clube. Mas minha cabeça está aqui e quero acabar aqui. Tenho mais dois anos aqui, minha ideia sempre foi cumprir esse contrato - explicou o jogador.
Desde que chegou no Inter, D'Alessandro sempre é lembrado no país vizinho pelo clube que o formou. No entanto, o próprio não sabe se é hora de deixar o Brasil de volta para casa. O camisa 10 colorado volta ao time colorado diante da Ponte Preta, no domingo, em Campinas, após cumprir suspensão automática. Tem contrato renovado até 2014 e é valorizado no Beira-Rio, o que dificulta as coisas para o River.
- Fico feliz de o clube que me viu nascer e me deu tudo continue me lembrando para voltar, mas não sei quando vai chegar o momento. Sempre disse que gostaria, mas a minha cabeça está aqui no Inter - finalizou.
D'Ale tem 31 anos. No Inter, conquistou a Copa Sul-Americana, a Copa Libertadores, a Recopa e três títulos gaúchos. São 191 partidas e 39 gols com a camisa colorada.