Após a partida deste domingo pelo Campeonato Paulista, Muricy Ramalho reclamou do árbitro escalado para apitar Inter x Santos, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Sandro Meira Ricci será o juiz responsável pelo jogo, auxiliado por Roberto Braatz e Fabrício da Silva.
Em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, reagiu às declarações do técnico do time paulista, classificando a atitude como uma tentativa de condicionar a arbitragem.
- A gente percebe que o Santos vem tentando condicionar a arbitragem, fez isso no primeiro jogo e novamente já começam com esta guerrilha. É impressionante, sempre clubes se utilizando deste expediente. Fica nosso protesto, porque futebol não se faz desta maneira.
Segundo a avaliação de Luigi, o Inter foi prejudicado na partida diante do Santos, na Vila Belmiro, devido à pressão do clube paulista na arbitragem. Apesar disso, o presidente colorado confia na atuação de Sandro Meira Ricci na quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.
- Nós temos um preocupação muito grande com arbitragem, porque já fomos prejudicados no primeiro jogo. Não temos nada contra o Sandro Ricci, e a gente espera que ele consiga superar esta tentativa de condicionamento.
Confira as mudanças no Beira-Rio para a partida desta quarta-feira: