Ao final da convincente vitória por 3 a 0 sobre o São José, o atacante Jajá foi o mais ovacionado pela torcida no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, depois de suas arrancadas em velocidade e seus chutes violentos. Foi o que fez logo no primeiro lance ao entrar em campo no lugar de João Paulo: passou pelo marcador como um raio e chutou forte com a bola caindo pouco acima do travessão.
- Trabalho para servir os companheiros, e acho que está dando certo - disse o jogador, mantendo o seu tom de declarações sem alarde.
Confira galeria de fotos da vitória colorada em Canoas
Outro que deixou o campo sob aplauso foi Dátolo. O argentino voltou a chutar muito, embora tenha feito o seu gol em um lance de oportunismo, quando o goleiro Tiago Volpi soltou um chute de Leandro Damião.
- Vim para isso, para fazer o melhor para o Inter - disse ele referindo-se aos gols. E completou:
- Não sei se tem sido sorte, não sei, mas trabalho muito. Não estou disputando vaga com o Dagoberto. Ele é um companheiro a mais, eu tenho que seguir minha missão, não contra o D'Ale mas a favor de todos.
Dagoberto tentou marcar o seu gol. Tabelou e chutou quando pode. Se o gol não saiu não por falta de esforço:
- Tem de ser assim. Teremos jogos difíceis pela frente e vamos buscar vitória e o nosso padrão de jogo, de ritmo, para quando chegar os jogos com os grandes e dar tudo certo.
O lateral Nei participou de dois lances violentos: no primeiro, sofreu carga sobre o joelho. No segundo, bateu a cabeça na perna do adversário, que até chamou os médicos do Inter:
- A gente toma paulada, mas é assim mesmo, temos uma Libertadores e é preciso pensar na frente.