A eliminação antes do previsto na Taça Piratini é vista como uma fatalidade pelo grupo do Inter. É isso que afirmou o volante colorado Sandro Silva na noite de quarta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em pleno Estádio Beira-Rio. Segundo o jogador, o placar negativo faz parte do futebol, mas o colorado fez questão de lembrar que em 2011 o Inter também foi desclassificado no primeiro turno - para o Cruzeiro-POA, também no Beira-Rio - e acabou campeão do campeonato.
- Infelizmente foi um resultado negativo, faz parte em se tratando de um clássico. Mas nosso time está muito forte. No ano passado também perdemos o primeiro turno e ganhamos o campeonato. Nosso grupo está muito focado, (a derrota) não vai afetar em nada o elenco e o grupo. Sabíamos que a derrota viria em alguma hora. São coisas que acontecem no futebol - resumiu Sandro Silva.
A falta de atenção, principalmente no primeiro tempo, foi decisiva para o resultado da partida. Na avaliação do volante, o Inter poderia ter fechado os espaços no meio-campo e ter entrado ligado desde o início. Fato que foi determinante para o Grêmio chegar com força ao ataque e ganhar confiança a cada jogada de sucesso.
- Qquando ganha, ganha o grupo, quando perde, perde o grupo. Não tem de crucificar jogador algum, não tem de crucificar ninguém.
- Em clássico você tem de ter atenção, não tivemos a atenção no primeiro tempo. Estamos tristes, mas a derrota não pode abalar nosso grupo. O grupo está muito forte. Perdemos, é normal que as cobranças venham. Mas somos homens e agora é seguir para a frente - concluiu.