Nem só de problemas com a Andrade Gutierrez vive o Inter. Nessa terça-feira, o clube teve uma boa notícia. Sobre Oscar. A CBF enviou um ofício para o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo questionando a necessidade de o Tribunal enviar à entidade um comunicado oficial informando se o atual contrato entre Oscar e Inter é válido ou não.
Isso dificilmente ocorrerá, pois o TRT só deverá entender o vínculo do Inter com o meia como inválido caso o clube gaúcho esteja envolvido no processo. E o imbróglio no TRT paulista é apenas entre Oscar e São Paulo. O Inter não está no processo.
Assim, a tendência é que Oscar siga vinculado ao Inter para efeitos de Boletim Interno Diário (BID) até o final da ação na Justiça. O processo se encaminha para o Tribunal Superior de Trabalho, em Brasília, e ainda não tem prazo para se conhecer uma decisão final. Dorival Júnior poderá seguir escalando Oscar sem problemas, uma vez que o Inter está escudado pelo departamento de Registros da CBF.
Como o resultado da briga judicial é incerto, os clubes e os advogados de Oscar já ensaiam uma negociação a fim de pagar a multa rescisória ao São Paulo (R$ 9 milhões), com a retirada imediata das ações de ambas as partes.