Marcos Aurélio chegou do Coritiba como um bom reforço para a temporada 2012. Jajá Coelho encantou os colorados com os vídeos de suas jogadas e gols na Turquia, Emirados Árabes e Ucrânia. Mas, segundo Dorival Júnior, a torcida terá de esperar para vê-los a pleno vapor e com condições de enfrentar as maratonas de jogos do Gauchão, Libertadores e, a partir de abril, do Brasileirão.
O primeiro fez sua estreia pelo Inter contra o Avenida, marcou um gol contra o Veranópolis e se destaca nas cobranças de falta nos treinamentos coordenados pelo auxiliar técnico Ivan Izzo. O segundo ainda não vestiu a camisa colorada, mas é assediado pela torcida que vai ao Beira-Rio em dias de treino, dá autógrafos, abana e já mostrou a potência de seu chute em algumas oportunidades no gramado suplementar.
Com o acúmulo de jogos na temporada e a utilização de jogadores reservas em determinadas partidas, o torcedor fica na expectativa de ver os dois em campo. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Dorival deu um banho de água nos colorados.
- Jajá ainda tem muito para trabalhar. Ontem foi apenas o primeiro coletivo dele. Ele ainda vai demorar para jogar. No mínimo um mês.
- O Marcos Aurélio teve uma carga muito forte de treinamentos. Ele chegou no meio da pré-temporada, veio zerado. Em razão disso, os primeiros trabalhos deles foram semana passada. Eu não quero precipitar. O Marcos melhorou muito e quero que aos poucos ele busque sua melhor condição. É um jogador que acho importante para o restante do ano e quero aproveitá-lo muito ao longo do ano - concluiu.