Se os titulares do Inter irão treinar neste sábado pela manhã, à tarde será a vez de Elton, o volante improvisado na lateral-direita, aperfeiçoar fundamentos. Não que a partida contra o Pelotas, às 16h20min, no Beira-Rio, seja encarada sem seriedade pelo jovem de 21 anos. Mas é em campo pela última rodada da Taça Piratini que Elton acredita que irá melhorar na função que assumiu desde a lesão do titular Nei.
- Como estou atuando fora da minha posição, mais condições eu vou ter na lateral. Eu pedi para jogar - explicou Elton.
- Já é o terceiro ou quarto jogo que estou na lateral. Ao longo da semana a gente vai treinando e os companheiros dão as dicas. Sair do meio, onde eu posso virar para qualquer lado, e ir para a lateral, onde a própria linha marca, é complicado - completa.
Elton procura ouvir os companheiros sobre o melhor posicionamento em campo na função improvisada. Como Nei não tem data para retornar a campo, se diz feliz com a repercussão de seu futebol junto à comissão técnica e ao torcedor. Segundo ele, há mais aplausos do que vaias a sua performance.
- Não sei quando o Nei vai voltar, estou vivendo jogo após jogo, estou fazendo minha função e acho que não estou comprometendo. Quanto mais um jogar, melhor estarei na função. Tenho de aperfeiçoar o cruzamento, a bola sai um pouco baixa, ainda - apontou o garoto.