Pouco mais de um mês no comando do Grêmio e o técnico Caio Júnior já sente a pressão comum a todo técnico no futebol brasileiro. As derrotas para Lajeadense e Juventude, a sexta colocação no grupo 2 do Gauchão e as atuações pouco convincentes da equipe gremista fazem com que o comandante do vestiário azul chegue ao Gre-Nal deste domingo, a partir das 19h30min, no Olímpico, com mais questionamentos do que respostas para a torcida tricolor.
Nesta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa do treinador do time rival. Antes, destacou a importância da vitória no clássico, mesmo que seja apenas uma partida de tabela, não uma decisão de vaga - "vale pela rivalidade".
Enquanto Caio estreia como técnico do Grêmio em clássicos Gre-Nal, Dorival jogará seu terceiro derby. Com passagem por Santos e Cruzeiro, o treinador pode considerar-se experiente em clássicos nacionais. Destaca que o Gre-Nal é o clássico "mais disputado que já disputou" e não deixa de fazer críticas pela ânsia por resultados para a equipe rival.
- Tem de se aprender a conviver com isso. Entra ano, sai ano e são mesmas as histórias. Eu acho que é prematuro falar em pressão a um treinador com 30 dias de trabalho, só no nosso país isso acontece - disse Dorival.
- Só tenho de lamentar. O Grêmio está em um processo de renovação e oscila assim como o Inter vai oscilar e também oscila em alguns momentos - resumiu o treinador colorado.