A parada dos titulares do Inter em nada tem a ver com folga. D'Alessandro, Damião, Dagoberto e companhia irão treinar - e muito - neste sábado pela manhã. A afirmação é de Dorival Júnior, que ontem confirmou a escalação de um time reserva para enfrentar o Pelotas, a partir das 16h20min deste sábado, no Beira-Rio. Segundo o técnico colorado, o acúmulo de jogos e decisões prejudicaria o rendimento da equipe principal. E uma conversa com o grupo na tarde desta sexta-feira definiu o planejamento colorado.
- O maior problema é o volume de treinamento. Completaríamos sete jogos em uma sequência e seriam jogos que caem como uma decisão. Quando chegássemos no sexto ou sétimo jogo, acreditando na nossa chegada às finais, teríamos uma caída. Foi conversado e todos acharam que teríamos de ter precaução neste momento. Não é para preservar, ao contrário. É para treinarmos forte e estarmos ainda melhor. A preparação foi pouca - explicou Dorival.
No treino desta sexta, Dorival teve nova baixa no grupo. O argentino Dátolo sentiu dores no pé esquerdo e não trabalhou com o grupo. Foi atendido pelo médico Guilherme Caputto e encaminhado para o vestiário. O meia seria relacionado e começaria como titular, amanhã, contra o Pelotas. Com a lesão, Fred será incluso no time. Nei, Guiñazu e Tinga completam os problemas do Inter com o departamento médico.
- Momentaneamente o Dátolo é um problema. O Fred eu tenho certeza de que vai se dar bem no jogo.