A exemplo do que fez o vice-presidente Luís Anápio Gomes, o técnico Dorival Júnior criticou a arbitragem do gaúcho Leandro Vuaden no Gre-Nal deste domingo, no Estádio Olímpico. Para o comandante colorado, Vuaden foi infeliz no pênalti marcado em Marcelo Moreno, além de não ter assinalado faltas em cima dos atacantes colorados. A cobrança por explicações fez com que o árbitro expulsasse Dorival no intervalo da partida.
- Ele virava os olhos e fazia vista grossa para uma situação que estava clara. Ele disse que eu não voltava para o segundo tempo. Eu disse que tudo bem, se ele achava que isso era correto, tudo bem - resumiu Dorival.
Segundo o técnico do Inter, os olhos do Inter se voltam para a Libertadores, na partida contra o Juan Aurich, na próxima quinta, às 20h, no Beira-Rio. Dorival revelou que inscreverá Dátolo e Fransérgio na competição internacional e que a direção colorada deve lhe dar mais um reforço até quarta-feira, data limite para a composição dos três que podem ser inclusos no torneio. O novo reforço deve ser o zagueiro Alex Silva. Dorival desconversa:
- Vamos inscrever Dátolo e o Fransérgio e estamos à espera de outro nome até um último momento. É difícil falar em nomes, a partir do momento em que ele estiver aqui dentro (do Beira-Rio) daí tudo bem. Espero a chegada de mais um elemento, até quarta-feira deve estar aqui - resumiu o treinador.
Leia outros pontos da coletiva de Dorival Júnior:
Gre-Nal
"Fiquei satisfeito com o resultado e logicamente foi um resultado importante. O trabalho segue, independente do que acontecesse aqui hoje. Temos consciência de que foi mais uma etapa cumprida e estaremos trabalhando para o aumento da qualidade da equipe."
Improvisação
"O Inter está buscando de todas as formas. O Elton foi improvisado na função (lateral-direita). Além do Elton, estamos trabalhando outra situação na função, hoje fizemos um trabalho bom pela manhã e temos de pensar no jogo de quinta-feira."
Equipe reserva no clássico
"Tínhamos conhecimento do risco, sabíamos das dificuldades que teríamos pelo pouco tempo de trabalho. Viajamos duas madrugadas. Não poderia colocar uma equipe em campo que se doou tanto em Manizales. Se não dermos uma boa base, em um mês, em 45 dias, teremos lesões e uma situação desagradável. Que não queremos"
Sobre Dátolo
"Ele tem condição de jogar em algumas posições. Já atuou como meia, no Boca. Como ala, pela esquerda. Ele chega bem de trás, bate bem na bola. Fez gol na estreia. Vamos com calma para ele crescer ainda mais e ser bom para a equipe."
Sobre Bolívar
"Ele sabe que é titular da equipe, sabe o respeito que temos por ele, pelo profissional que é. Hoje ele teve uma boa atuação após um bom tempo sem jogar. É por isso que o Inter está tão bem nos últimos anos, pois são jogadores que fazem parte de um grupo que se respeita muito e isso tem sido importantíssimo para que quem suba, suba com chance de permanecer, pois sobe com uma boa base que é mantida ao longo dos anos."