Um dos mais experientes jogadores do Coritiba, o meia Tcheco não esconde a ansiedade para a partida diante do Atlético-PR, no domingo, Às 17h, na Arena da Baixada. O atleta espera que a equipe esteja preparada para o confronto e não vacile com a oportunidade de conquistar a vaga na Libertadores - tirando, assim, o Inter da disputa.
- Agora, é um campeonato à parte, um Atle-Tiba, um jogo único que nos dá a possibilidade de ir para a Libertadores. Temos que esquecer esses números que atrapalham a gente fora de casa e tentar colocar nossa cabeça para o jogo - disse, ao site oficial do clube.
Acostumado com jogos decisivos, Tcheco sabe que o emocional pode fazer a diferença no Atle-tiba. E isso vale para ambas as equipes.
- O mais importante nesse momento é ter equilíbrio emocional, não tem mais muito o que treinar, a não ser bola parada, e cada jogador tem que aproveitar para descansar ao máximo, fisicamente e mentalmente também, porque o desgaste físico e mental é muito grande e é fundamental essas situações serem avaliadas para fazermos um grande jogo - analisa.
O jogador afirma que o clássico será uma das partidas mais importantes de sua carreira.
- Será uma das três maiores partidas da minha carreira, certamente. Disseram que seria o Atle-Tiba do século ou um dos mais importantes da história - finaliza.
O Coritiba é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. Sexto, o Inter tem os mesmos 57 pontos, mas uma vitória a menos (16 a 15). Se vencer o Gre-Nal e o Coritiba empatar ou perder para o Atlético-PR, a equipe colorada garante vaga na próxima Libertadores da América.
Olho nos adversários
Tcheco ressalta importância de vitória do Coritiba sobre o Atlético-PR
Meia defende equipe que compete diretamente com o Inter por vaga na Copa Libertadores
GZH faz parte do The Trust Project