O Internacional tem dois grandes objetivos em 2012, além de garantir o bicampeonato gaúcho: conquistar a Copa Libertadores pela terceira vez e encerrar um jejum que já dura longos 32 anos ao levar o Brasileirão para o Beira-Rio. Para isso, o Colorado aposta em um quarteto que promete muito: D'Alessandro, Oscar, Dagoberto e Leandro Damião.
D'Alessandro é um dos grandes ídolos da história recente do clube. São quase quatro anos de clube, diversos títulos e gols decisivos diante do maior rival colorado, o Grêmio. Já a dupla Oscar e Damião teve um 2011 inesquecível. O primeiro foi campeão do Sul-Americano e do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, se firmou como titular no Inter e ainda chegou à Seleção principal. Já o centroavante, o artilheiro do Brasil ano, também vestiu a amarelinha.
Dagoberto era sonho antigo do clube. Com ele, Leandro Damião terá um companheiro ideal no ataque, algo que faltou no segundo semestre de 2011, já que Zé Roberto tardou para se recuperar de uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal e Jô e Gilberto, improvisados na função, pouco fizeram.
A esperança colorada
Formar um quarteto de alto nível é muito valorizado no Inter, que espera colher bons frutos em 2012.
- Ter tido sucesso ao garantir a permanência do Oscar e do Leandro Damião e ainda ter agregado qualidade ao time com o Dagoberto é algo que representa muito para nós. Estamos muito confiante para essa próxima temporada - disse o assessor de futebol Cuca Lima.