Domingo, o Inter precisa fazer a sua parte. Vencer o Gre-Nal é o primeiro passo para ainda sonhar com a vaga para a Libertadores. Fora isso, a equipe colorada necessita de pelo menos mais um resultado paralelo em outros três clássicos: Avaí x Figueirense, Vasco x Flamengo e Atlético-PR x Coritiba, na Arena da Baixada. Vitória ou empate de Avaí, Vasco e Atlético-PR irão ajudar diretamente o Inter na luta por uma vaga na competição sul-americana.
Enquanto o Coritiba - quinto colocado, com 57 pontos, mesma pontuação do Inter, que está em sexto - também busca um lugar na Libertadores, o Atlético-PR - 18º, com 38 - tenta fugir do rebaixamento. Precisa da vitória e de resultados negativos de Ceará e Cruzeiro para não jogar a Série B em 2012. Jogará, portanto, contra o tempo e contra um tabu de mais de três anos.
O Atlético-PR não vence o Coritiba desde maio de 2008, há 11 jogos. A última vitória ocorreu na final do Campeonato Paranaense, por 2 a 1, na Arena da Baixada, mas quem ficou com o título foi o rival. A partir das 17h do próximo domingo, o resultado da partida pode também ter cunho político, já que o atual presidente, Marcos Malucelli, pode terminar o mandato em dezembro sem vitória no Atle-Tiba.
Próximo jogo:
04/12 - 17h - Inter x Grêmio
Olho nos adversários
Atlético-PR não vence o rival Coritiba há mais de três anos e 11 jogos
Equipe paranense luta para fugir do rebaixamento e, se vencer, pode ajudar o Inter
GZH faz parte do The Trust Project