A expectativa do Grêmio de contar com o volante Villasanti para a partida contra o Juventude ganhou um novo elemento. Da condição de reserva, o atleta está sendo cotado como titular do Paraguai para a próxima rodada das Eliminatórias.
Esse cenário ocorre após a suspensão de Andrés Cubas. O volante recebeu amarelo na vitória sobre a Argentina e será ausência para essa rodada. A imprensa paraguaia já noticia que o jogador do Grêmio será seu substituto.
No primeiro jogo dessa data Fifa, Villasanti saiu do banco de reservas na reta final do jogo contra os argentinos e só atuou por cerca de oito minutos.
Além da minutagem, o que pesa contra a possibilidade do Grêmio contar com seu titular é que a partida do Paraguai contra a Bolívia será em El Alto, com uma altitude de mais de 4 mil metros.
Mesmo com a logística especial preparada pela direção, que terá um avião fretado para buscar os atletas que estão representando suas seleções, casos ainda de Aravena (Chile) e Soteldo (Venezuela), a possibilidade de Villasanti começar contra o Juventude se torna praticamente inviável a partir da titularidade do volante na altitude, na terça-feira, no duelo contra a Bolívia.
O Grêmio recebe o Juventude na quarta-feira (20), às 19h, na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com 39 pontos e na 12ª posição, o time está a dois pontos do Z-4.