A passagem de Braithwaite no Brasil começou em agosto de 2024, mas o dinamarquês afirmou que não se vê em outro lugar no futuro. Com contrato com o Grêmio até a metade de 2026, o centroavante afirmou que "não se vê fora do Brasil".
A declaração foi dada em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN. O jogador falou sobre o início da sua passagem pelo Tricolor e fez elogios para a torcida e ao trabalho de Renato Portaluppi.
— Estou aqui agora. Não me vejo em outro lugar agora. Estou aqui, contente. Não sabemos o que acontecerá no futuro. Mas não me vejo fora do Brasil — comentou.
Aos 33 anos, Braithwaite afirmou que ainda vê a seleção da Dinamarca como um dos seus objetivos. Fora das convocações recentes, o centroavante disse que está feliz com a oportunidade de jogar no Grêmio.
— Sou um dos jogadores com mais gols na temporada. Na anterior também. Mas na Europa estão pensando diferente. Não estão respeitando a liga do Brasil. Por isso não estou sendo chamado. Mas isso não me preocupa. Estou feliz de jogar aqui. Não posso controlar isso — projetou.