O Grêmio deu adeus, nesta quarta-feira (2), para a Copa do Brasil Sub-20. No CFT Hélio Dourado, o Tricolor perdeu de virada por 2 a 1 para o Criciúma e foi eliminado na primeira rodada da competição. Gabriel Mec abriu o placar no primeiro tempo.
Atual vice-campeão da Copa do Brasil da categoria, o Grêmio decepcionou em sua estreia na competição. O time gaúcho chegou a ficar em vantagem ao final da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a bola encontrou Gabriel Mec na área do Criciúma. O meia deu um toque de calcanhar e marcou um golaço.
Mas sem manter o rendimento, o Grêmio viu o adversário crescer na partida e buscar a virada durante o segundo tempo. Ruan, no primeiro minuto da segunda etapa, empatou. Aos 24, Adriano aproveitou cruzamento e virou o placar a favor do Criciúma.
O Tricolor pressionou nos minutos finais, tendo até acertado a trave da goleira da equipe catarinense. Os jogadores da equipe gremista pediram pênalti nos acréscimos, mas a arbitragem não viu irregularidade no lance.
O Grêmio jogou com: Cássio; Luiz Eduardo (Fernando), Athos, Viery (Nathan Borges) e Zé Guilherme (Renato); Hiago (Barbosa), Kaick, Artur Júnior (Jardiel), Riquelme e Gabriel Mec (Vini Ferraz); Bruno Cheron.