A versão que surgiu do Grêmio na reta final do Brasileirão mostrou um caminho para terminar 2024 em um boa fase. Talvez até sonhando com vaga para as competições continentais, algo que parecia distante antes da sequência invicta nos confrontos com Botafogo e Fortaleza.
A receita do sucesso recente foi explicada por Pedro Geromel ao final da partida. Na saída do campo, o zagueiro falou sobre o que deu certo para a sua equipe vencer o Fortaleza.
— Competir, né? Todo mundo correndo, todo mundo marcando. É isso que o torcedor quer — afirmou o zagueiro.
Marcelo Salles, que substituiu Renato nas vitórias sobre Flamengo e Fortaleza e no empate com o Botafogo, explicou que o grupo trabalhou durante a semana com a expectativa do resultado positivo para afirmar o momento positivo do clube.
— A gente precisava muito desses três pontos. Sabíamos que essa vitória não poderia escapar. Era o que precisávamos e conseguimos. Andamos na tabela — disse o auxiliar-técnico.
O problema do jogo de sexta que terá efeitos na partida da próxima semana contra o Atlético-MG é a falta de opções para a lateral-direito. João Pedro levou o terceiro cartão amarelo e Fabio foi expulso por reclamação.
A chance deve ser dada a Igor Serrote, jovem vindo das categorias de base e que teve oportunidades improvisado pelo lado direito do ataque nas últimas rodadas.
A questão a ser resolvida para que a escalação do lateral se confirme é a necessidade de obter a liberação da CBF. Igor foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 e deveria se apresentar no Rio de Janeiro neste domingo.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.