O Grêmio acabou derrotado no Gre-Nal 443. Neste sábado (19), no Beira-Rio, o Inter levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Borré, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor é 12º colocado, com 35 pontos — três a frente da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Grêmio é no próximo sábado (26), contra o Atlético-GO, 16h30min, na Arena.
Confira as notas dos jogadores do Grêmio
Marchesín
O nome do primeiro tempo da partida. Três defesas que salvaram o Grêmio na metade inicial do clássico. Seguiu como destaque gremista na segunda etapa. Nota 7.
João Pedro
Fez um primeiro tempo muito tímido. Complicou alguns lances bobos por desatenção. Melhorou um pouco quando passou a se soltar um pouco mais para o campo de ataque. Nota 5.
Rodrigo Ely
Teve alguns momentos de oscilação depois do gol do Inter. Mas fez uma partida de bom rendimento nos enfrentamentos contra Borré e os outros jogadores ofensivos do Inter. Nota 6,5.
Jemerson
Outro jogador que teve um bom rendimento. Mesmo que a defesa tenha sido vazada, não teve culpa no resultado. Nota 6.
Mayk
Praticamente se limitou a ser mais um marcador. Poucas vezes tentou se somar aos companheiros no campo de ataque. Quando arriscou, levou pouca vantagem. Nota 5.
Dodi
Como fez no primeiro clássico Gre-Nal de 2024, saiu de campo com bom rendimento. Ajudou a marcar algumas das movimentações de Alan Patrick. Nota 5,5.
Villasanti
Como costuma acontecer, foi o jogador de rendimento mais regular do Grêmio durante os 90 minutos. Teve muita aplicação na marcação e ainda se soltou algumas vezes com perigo em direção ao ataque. Nota 6,5.
Edenilson
Fez uma partida muito abaixo para quem entende tão bem o que é a rivalidade Gre-Nal. Tímido com a bola nos pés e apenas regular nos momentos que precisou defender. Nota 5.
Cristaldo
Acabou prejudicado pela proposta do time no tempo em que esteve em campo. Teve pouca parceria para organizar o time ofensivamente. Nota 5,5.
Aravena
Um bom lance em cada tempo. Fez boa jogada pela esquerda no primeiro tempo. Perdeu uma chance clara na segunda etapa após driblar três marcadores. Nota 6.
Braithwaite
Teve uma finalização muito perigosa. Só não marcou pela grande defesa de Rochet. Apesar da entrega na movimentação, pouco conseguiu fazer. Nota 5,5.
Monsalve
Alguns lances em que mostrou sua técnica. Demorou a entrar no mesmo ritmo dos companheiros, mas apareceu com destaque em alguns ataques na reta final da partida. Nota 6.
Soteldo
As duas únicas oportunidades de gol do Grêmio no jogo nasceram de jogadas do venezuelano. Conseguiu levar vantagem contra os marcadores. Mesmo que não seja um marcador aplicado, não comprometeu. Nota 6.
Diego Costa
Um cartão amarelo com menos de 30 segundos em campo. Depois de arriscar algumas arrancadas, teve uma oportunidade de cabeceio desperdiçada. Nota 5.
Arezo
Entrou no final. Sem nota.
Pepê
Entrou no final. Sem nota.