Ainda suspenso por conta da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Renato Portaluppi não acompanhará a delegação do Grêmio na viagem para Bragança Paulista. Neste domingo (15), o Tricolor encara o Bragantino lá, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro.
Conforme apurou a reportagem de Zero Hora, a decisão foi definida em conjunto pelo departamento de futebol e comissão técnica. Em virtude da situação do treinador, que teria acesso restrito ao estádio e uma comunicação alternativa com a comissão técnica, houve o entendimento pela permanência de Renato em Porto Alegre.
Além da ausência nesta rodada, o comandante gremista ainda terá que cumprir mais um jogo de suspensão contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. No jogo deste domingo, o auxiliar Alexandre Mendes estará na casamata.
Além do último treino neste sábado e as orientações finais ao grupo de jogadores, Renato Portaluppi seguirá em contato permanente com a comissão técnica.
Enquanto a delegação estará em Bragança Paulista para o jogo deste domingo, às 16h, Renato irá comandar, pela manhã, a atividade com os atletas que não foram relacionados.
A decisão do STJD
O Grêmio recebeu, na noite de sexta-feira (13), resposta do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo para o técnico Renato Portaluppi e para o centroavante Diego Costa. Em despacho, o auditor-relator Maxwell Vieira determinou que Renato cumpra duas partidas de suspensão, ou seja, metade da pena de quatro jogos definida anteriormente. Além disso, suspendeu integralmente a pena de Diego Costa, que era de dois jogos. Portanto, o atacante está novamente à disposição da comissão técnica.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.