O Grêmio recebeu, na noite desta sexta-feira (13), resposta do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo para o técnico Renato Portaluppi e para o centroavante Diego Costa. Em despacho, o auditor-relator Maxwell Vieira determinou que Renato cumpra duas partidas de suspensão, ou seja, metade da pena de quatro jogos definida anteriormente. Além disso, suspendeu integralmente a pena de Diego Costa, que era de dois jogos.
Com a decisão, o técnico gremista não poderá comandar o Grêmio contra o Bragantino, neste domingo (15), e também contra o Flamengo, no dia 22. O auxiliar Alexandre Mendes será o treinador no banco de reservas em Bragança.
Ainda não há data para julgamento do recurso no Pleno.
Motivo das punições
Renato e Diego Costa foram punidos pela 3ª Comissão Disciplinar pelos episódios ocorridos no jogo contra o Bahia, em maio. O treinador foi suspenso por quatro partidas por ter abandonado o confronto antes do fim, em protesto contra a expulsão de Diego Costa, que, segundo o treinador, ocorreu devido a uma interferência indevida de um dirigente da Federação Baiana de Futebol (FBF).
O centroavante foi expulso por reclamação e pegou dois jogos. Como já cumpriu a automática, o atleta teria apenas mais um jogo a cumprir.
Time em Bragança
Em Bragança Paulista, o Grêmio contará com os retornos dos zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson, recuperados de lesão muscular. Em compensação, o atacante Pavon segue entregue ao departamento médico e está fora. Já Kannemann e Gustavo Martins estão suspensos.
A provável escalação gremista tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
A delegação do Grêmio viaja a Bragança Paulista neste sábado (14), logo após o treino da manhã. O jogo contra o Bragantino, no domingo (15), está marcado para às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid.