Uma das missões do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, nesta semana será definir a sua dupla de zaga. Prestes a serem liberados pelo departamento médico, Rodrigo Ely e Jemerson em tese são os favoritos para atuar no domingo (15), contra o Bragantino, já que Kannemann está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, o treinador também tem à disposição para o setor Pedro Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio.
Em fase final de recuperação de lesão muscular, Ely e Jemerson estão no retreinamento físico, e a tendência é de que sejam liberados para a partida. Caso não tenham condições, Pedro Geromel e Natã Felipe despontam como os primeiros candidatos para compor o setor.
Nos últimos jogos, seja por lesões e suspensões, Renato utilizou várias combinações diferentes na zaga, de modo que ainda não está totalmente claro qual é a dupla titular hoje. De boas atuações recentes, Rodrigo Ely pode disputar posição e jogar ao lado de Jemerson.
Já entre os reservas, quem vem ganhando moral com o treinador é Natã Felipe, 23 anos. Nas últimas partidas, o garoto vem entrando inclusive antes de Geromel quando o treinador precisa recorrer a um zagueiro do banco. Além disso, Rodrigo Caio atuou por mais de 60 minutos pelo time sub-20 na Copa FGF e também está à disposição.
Para a partida contra o Bragantino, Renato deve contar ainda com o retorno de Pavon, que também está em fase final de recuperação de lesão muscular. Contudo, a tendência é de que o argentino inicie no banco de reservas, em função do momento do meia Monsalve.
O provável time tricolor tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Pedro Geromel), Jemerson (Natã Felipe) e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Neste domingo (8), Renato comandou treinamento fechado no CT Luiz Carvalho e terá ainda mais uma semana sem jogos para azeitar o time de olho no confronto com o Bragantino, no próximo domingo (15).
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.