A situação do Grêmio no Brasileiro voltou a ficar dramática após perder para o Criciúma na Arena por 2 a 1 nesta quarta-feira (25). Na saída de campo, o time foi vaiado pelos torcedores presentes no estádio e os jogadores lamentaram o resultado negativo.
Um dos primeiros a se manifestar foi o capitão e autor do gol do Tricolor na partida, Mathias Villasanti. O meia se mostrou bastante incomodado com o resultado negativo na casa gremista:
— Difícil falar. Fizemos um jogo muito ruim. A gente não pode deixar ponto aqui na Arena. Ficamos falando a temporada toda sobre jogar na nossa casa, então acho que não tem desculpa. Agora é baixar a cabeça, seguir trabalhando.
O atacante Diego Costa também lamentou o resultado e pediu desculpas ao torcedor. Para ele, em determinado momento da partida, a equipe gremista "deixou a desejar" e foi a principal responsável pela derrota.
— É um resultado inesperado. A gente tinha total confiança em poder ter feito um jogo melhor para sair com a vitória, mas não foi assim. Acho que, em algum momento durante a partida, deixamos a desejar. Agora é levantar a cabeça, a gente sabe que não é fácil, temos que pedir desculpa ao torcedor, que veio nos apoiar e acabamos não correspondendo. Se existem culpados, somos nós, jogadores. — lamentou o centroavante.
Um dos jogadores mais criticados pela torcida no momento, Reinaldo também falou após a derrota. Ao ser questionado se a proximidade do Grêmio da zona de rebaixamento preocupa os elenco gremista, o lateral respondeu:
— Com certeza. A gente sempre olha lá na parte de cima da tabela. Era um jogo que sabíamos que precisávamos ganhar para a gente subir ainda mais na tabela. Infelizmente saímos derrotados, mas vamos levantar a cabeça e trabalhar, já que tem jogos muito difíceis pela frente e a gente tem que seguir em frente.