O Grêmio está perto de ter um reforço importante para o seu time sub-20. Clinicamente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o centroavante Jardiel, 19 anos, já realiza treinos com bola, ainda sob supervisão da fisioterapia, e deve voltar a trabalhar sem restrições na próxima semana. O atacante é uma das maiores promessas da base do clube.
Destaque na Copa São Paulo em janeiro, quando foi o artilheiro com 9 gols em seis partidas, o garoto não atua desde abril, quando sofreu a lesão em um jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão sub-20. O atleta voltou aos treinos em junho, mas sentiu dores na mesma região e retornou ao departamento médico.
Conforme apurado por Zero Hora, Jardiel já está curado da lesão, mas a comissão técnica da base ainda submete o jovem a um trabalho de fortalecimento físico para que ele tenha confiança nas suas arrancadas velozes, uma de suas marcas, sem correr risco de uma nova lesão.
Por enquanto, não há perspectivas de aproveitamento de Jardiel no time profissional nesta temporada, em função da falta de ritmo de jogo e das presenças de Braithwaite, Diego Costa, Arezzo e André Henrique no grupo. Desta forma, até dezembro o garoto deve atuar no Gauchão sub-20 e na Copa FGF. Já a sua utilização no Gauchão de 2025 dependerá do treinador, seja ele Renato Portaluppi ou outro profissional.
O centroavante chegou a participar no início do ano de algumas atividades com o grupo principal e esteve na derrota para o São Luiz, em fevereiro, em Ijuí, pela Recopa Gaúcha. Além disso, ficou no banco na derrota para o The Strongest-BOL, no início de abril, em La Paz, pela Copa Libertadores.