Ex-jogador do Grêmio, Júnior Tavares viveu um momento especial em sua carreira na última segunda-feira (23). O lateral-esquerdo de 28 anos se recuperou de um tumor no cérebro recentemente e marcou seu primeiro gol desde então, exatamente um mês depois de voltar a atuar oficialmente.
O atleta está atualmente no Omonia Aradippou, do Chipre. Ele marcou o segundo de sua equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Enosis Neon Paralimni, pela primeira divisão do campeonato nacional. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Tavares aproveitou rebote e pegou de primeira para fechar o placar, definindo a primeira vitória do Omonia na competição (eram duas derrotas e um empate até então).
O lateral voltou aos gramados no último dia 23 de agosto e estava afastado desde 23 de junho do ano passado, quando ainda defendia a Ponte Preta e começou a sentir os primeiros sintomas, como a visão escurecida. Logo na sequência, foi diagnosticado com um tumor no cérebro e passou a travar uma batalha pela vida. Ele recebeu alta em março deste ano, após o tratamento, com cirurgia e radioterapia, surtir resultado.
— Eu me vejo como um cara vencedor. Deus está me dando uma nova oportunidade. É muito difícil vencer essa doença que eu tive, mas nunca pensei nada negativo. Sempre acreditei muito, me apeguei aos meus familiares e hoje posso dizer que sou um vencedor depois de tudo que passei — disse o atleta em entrevista ao GE em abril.
Júnior Tavares foi revelado no Grêmio em 2016. Depois, foi para o São Paulo, onde despontou e rumou para o futebol europeu. Voltou ao Brasil em 2020 para jogar por Sport, Náutico e, por último, Ponte Preta. Chegou ao clube do Chipre em agosto deste ano.