O lateral-esquerdo Júnior Tavares, que atuou no Grêmio em 2015, foi hospitalizado na noite da última quarta-feira (13) no hospital da PUC, de Campinas, após relatar sensações de formigamento em seu braço. Depois da realização de exames, os médicos identificaram a presença de um tumor cerebral.
Júnior Tavares, 27 anos, é jogador da Ponte Preta. Ele estava com a família quando sentiu um formigamento no braço e, diante da urgência da situação, foi imediatamente conduzido ao hospital. Ele não estava atuando desde o dia 23 de junho, quando foi retirado dos treinamentos da equipe de Campinas.
A Ponte Preta emitiu um comunicado oficial a respeito do ocorrido: "Desde que houve o diagnóstico inicial, a Ponte Preta tem acompanhado de perto toda a situação do atleta Júnior Tavares e vem prestando auxílio e dando todo suporte necessário".
Tavares foi revelado nas categorias de base do Grêmio e ganhou oportunidades no time principal com Felipão e Roger Machado, em 2015. Depois, foi emprestado para Joinville e São Paulo, com quem assinou em definitivo. Atuou também pela Sampdoria, Portimonense, Sport e Náutico.