Alex Telles não é mais jogador do Al-Nassr. O lateral e a diretoria do clube saudita optaram por rescindir o contrato em comum acordo, de acordo com o perfil oficial da equipe no Instagram. O jogador brasileiro de 31 anos agora está livre no mercado.
Com a chegada do goleiro brasileiro Bento, o Al-Nassr excedeu o novo limite de 10 jogadores estrangeiros estabelecido pela Federação de Futebol da Arábia Saudita. Assim, um jogador estrangeiro do clube não poderia ser inscrito nas competições nacionais do país. Com isso, Alex Telles, deixou o clube com três gols e seis assistências em 44 jogos disputados.
Revelado pelo Juventude, o lateral foi contratado pelo Grêmio em 2013. Com destaque pelo Tricolor após 51 partidas, Alex Telles chamou atenção de clubes europeus e foi vendido ao Galatasaray. Na Europa, ainda jogou por Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla.
O atleta ainda soma 12 partidas pela Seleção Brasileira. Inclusive, foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.