Punido pelo STJD por conta dos incidentes ocorridos na partida contra o Bahia, na 4ª rodada do Brasileirão, o centroavante Diego Costa vai seguir como desfalque do Grêmio para a próxima rodada da competição. Na atual temporada, o centroavante acumula apenas 15 partidas disputadas com a camisa Tricolor. Lesões musculares e um desconforto no púbis atrapalharam a trajetória do centroavante.
Pelo Brasileirão, Diego Costa tem apenas três partidas. Ele foi titular na estreia contra o Vasco, em São Januário, e depois atuou somente nas rodadas 4 e 23. Foi na partida contra os cariocas que ele sentiu sua primeira lesão muscular na temporada. Foram 12 dias de afastamento dos gramados. O camisa 19 foi titular, curiosamente, nos dois confrontos diante do Bahia.
Pela Libertadores, o centroavante foi titular em quatro compromissos. E foi contra o Estudiantes-ARG, no empate por 1 a 1 no Couto Pereira, que Diego Costa sofreu sua segunda lesão muscular na temporada. Foram 56 dias de afastamento da equipe por conta de uma lesão muscular grau 3 na coxa esquerda.
Na Copa do Brasil, foram duas partidas disputadas. A segunda foi justamente na eliminação diante do Corinthians. Já na campanha vitoriosa do Gauchão, conseguiu sua maior sequência de jogos na temporada, com seis confrontos disputados. Diego Costa acabou virando peça importante para a conquista do heptacampeonato.
Recuperado de desconforto na região do púbis, existia a expectativa de que Diego Costa estivesse à disposição para a partida contra o Bragantino, dia 15 de setembro, na retomada da competição nacional. Mas com a punição imposta pelo STJD, nesta sexta-feira (6), o centroavante seguirá fora da equipe.
Jogos e números de Diego Costa:
- Gauchão - 6
- Libertadores - 4
- Brasileirão - 3
- Copa do Brasil - 2
- 7 gols marcados
- 3 assistências