A expectativa de que o Gre-Nal da Copa FGF seria um ponto a favor de Aravena e Arezo não se confirmou. Da dupla, o chileno é quem terminou melhor o clássico.
Atuando preferencialmente pelo lado direito, mas com boa movimentação pelos demais setores do ataque, Aravena criou alguns momentos perigosos a favor do Grêmio.
Se tivesse aproveitado a chance claríssima que teve aos três minutos da partida, quando recebeu a bola dentro da área e acertou o goleiro do Inter na finalização, a avaliação seria mais positiva da atuação. Mas ao menos o atacante levou vantagem em disputas físicas contra jogadores mais jovens.
Em relação a Arezo, a decepção não ficou apenas na torcida. Existia a expectativa também de quem estava representando a direção e a comissão técnica do time principal de uma boa atuação.
Distante do gol, e pouco participativo, o camisa 9 teve apenas um chute a gol. Uma atuação que justifica sua falta de oportunidades no time principal. E mesmo contra dois zagueiros bem menos experientes. Victor Gabriel é dois anos mais novo e Pedro Kauã é quatro anos mais jovem do que o uruguaio.