Punido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), o técnico Renato Portaluppi não poderá comandar o time do Grêmio à beira do gramado na partida contra o Flamengo. Assim como já ocorreu contra o Bragantino, o treinador terá que cumprir mais um jogo de suspensão por conta da punição imposta pela entidade. Mesmo o jogo ocorrendo em Porto Alegre, existe o entendimento de que o treinador não poderá estar na Arena.
Isto porque, em uma decisão recente, o Regulamento Geral de Competições informa que dirigentes e treinadores punidos pela entidade não podem acessar o que é considerado a praça desportiva. Ou seja, não podem estar no local do jogo. Anteriormente, era possível o treinador acompanhar a partida dos camarotes, mas sem contato com a equipe e, claro, sem acesso ao vestiário.
O que diz o artigo 5°:
O membro de comissão técnica suspenso não poderá acessar nenhuma parte do estádio, nem se comunicar, por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na partida, em especial atletas e membros da comissão técnica, nem comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no interior do estádio
Com isso, Renato só poderá acompanhar a partida diante do Flamengo, às 18h30, domingo (22), fora da delimitação imposta pelo regulamento e defendida pelo STJD.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.