Adversário do Grêmio no próximo final de semana, o Flamengo tem lidado uma série de lesões. O mais novo integrante do departamento médico é Luiz Araújo, que marcou os dois gols rubro-negros na vitória sobre o Tricolor, no primeiro turno do Brasileirão. Ele teve diagnosticada uma fratura na cartilagem do joelho direito e poderá ficar até dois meses afastado dos gramados. Apenas para o ataque, o técnico Tite agora tem quatro desfalques de peso.
O Flamengo não já não contava com Pedro, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, e Everton Cebolinha, com uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Ambos não atuarão mais em 2024. Michael, contratado após a lesão de Cebolinha, teve um problema muscular e deve voltar aos gramados no começo de outubro.
Outro jogador que não poderá atuar mais em 2024 é o lateral-esquerdo Viña. O uruguaio sofreu a mesma lesão do centroavante Pedro e já passou por cirurgia.
Lesões assombram o clube
Um levantamento feito pelo jornal O Globo mostra que o Flamengo já teve 45 casos de lesões nesta temporada. O técnico Tite só teve o elenco completo em quatro partidas ao longo de 2024.
Pelo fato de o jogo contra o Grêmio ser entre os confrontos com o Penãrol pelas quartas de final da Libertadores existe a possibilidade de Tite poupar titulares na Arena. O Flamengo encara os uruguaios no jogo de ida nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã. A volta será na quinta-feira seguinte, em Montevidéu.