A eliminação do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores não contou com um dos jogadores mais importantes da equipe na temporada. Depois de jogar contra Corinthians, pela Copa do Brasil, e contra Bahia, pelo Brasileirão, Diego Costa não ficou no banco de reservas no Maracanã, contra o Fluminense.
Questionado pela imprensa após a partida, o técnico Renato Portaluppi explicou que o camisa 19 não estava em suas melhores condições para o confronto contra a equipe carioca.
— Ele jogou quase 90 minutos com o Bahia. Estava muito tempo parado. Não estava 100%, vinha sentindo muitas dores musculares. Era muito arriscado — disse, acrescentando sobre a ausência de Nathan Fernandes:
— O grupo é grande, tenho muitas opções. Tenho que escolher por quem acho que vou usar mais durante o jogo. Não posso levar todo mundo para o banco.
Titular na noite desta terça-feira (20), Braithwaite também foi assunto na entrevista coletiva após a eliminação. O treinador gremista admitiu que o dinamarquês não viveu seus melhores momentos no Maracanã:
— Todo jogador entra em campo para fazer o melhor. Nem sempre está no seu dia. Ele brigou, procurou abrir espaços, mas infelizmente, não esteve em uma noite inspirada, como nosso time todo.
Sem a Copa do Brasil e Libertadores, resta ao Tricolor o Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Criciúma no Heriberto Hülse. O time é 15ª, com 24 pontos, a dois pontos da zona de rebaixamento.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.