O grupo de jogadores do Grêmio se reapresentou na manhã desta quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho, dando início aos trabalhos para o compromisso diante do Bahia, neste sábado (17), no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Renato Portaluppi dividiu o grupo em pequenos times com cinco atletas cada. Destaque para a presença do zagueiro Kannemann.
O argentino foi desfalque na partida contra o Fluminense por conta de um desconforto muscular. Por ter treinado normalmente nesta quinta-feira, ele pode estar no time que vai encarar o Bahia. O lateral Fabio também treinou com bola.
Diego Costa ainda tem chances de atuar. O centroavante se recupera de um desconforto na região do púbis, mas por não ser um problema considerado grave, há chances dele ficar à disposição do treinador.
Quem também tem boas chances de estar em campo é o zagueiro Rodrigo Ely. Por estar suspenso na partida da Libertadores na próxima terça-feira (20), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o defensor pode reforçar o time alternativo que estará em campo no sábado. Pedro Geromel é outra opção para formar a zaga Tricolor.
O lateral-esquerdo Maik ainda se recupera de um desconforto muscular e, por isso, não tem presença garantida entre os relacionados. Utilizado na partida contra o Cuiabá, Zé Guilherme pode ganhar um lugar entre os titulares.
Uma possibilidade de escalação do Grêmio tem: Rafael Cabral; Fabio, Kannemann, Ely( Geromel )e Zé Guilherme; Ronald, Pepê, Monsalve; Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Arezo (Diego Costa).
O Grêmio volta aos treinamentos na manhã desta sexta-feira (16). Após a atividade, que vai ocorrer com portões fechados, o grupo inicia deslocamento para Caxias do Sul. O jogo contra o Bahia está marcado para as 16h de sábado.