O colombiano Miguel Monsalve afirmou que pode jogar ao lado de Cristaldo no Grêmio. O meia, contratado na última janela de transferências, entrou no lugar do companheiro de posição no segundo tempo da partida contra o Fluminense, neste domingo (13), pelas oitavas de final da Libertadores.
— Creio que todos os jogadores bons podem atuar juntos, mas é uma decisão do treinador. O grupo está muito bem. Todos que tiverem condições entram para somar — comentou o meia após a vitória por 2 a 1 sobre o clube carioca.
A torcida do Grêmio no estádio Couto Pereira, em Curitiba, chegou a pedir, em coro, a entrada de Monsalve na etapa final. O colombiano caiu nas graças da torcida após estrear com gol e boa atuação diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, ter dado assistência contra o Cuiabá e entrado bem contra o Fluminense.
— Pode ser que aconteça, uma hora ou outra. Eu já vejo a parte tática também. O torcedor quer que estejam todos juntos, mas eu sou pago para pensar. Não adianta ter todos os jogadores diferenciados dentro do campo. E aí quem vai marcar? — respondeu Renato sobre a possibilidade de Monsalve e Cristaldo, que tem sido titular, atuarem juntos.
Também na saída do estádio, Monsalve se colocou à disposição para atuar pelo lado do campo, dedicando-se a marcar os ataques adversários pela lateral. Nesse caso, Cristaldo seguiria centralizado.
— Na Colômbia, pude jogar algumas vezes por fora. Obviamente, minha posição natural é de meio-campista ofensivo, o 10, o enganche. É uma função que posso fazer, que conheço — acrescentou o colombiano.