Está no ataque a principal novidade na escalação do Grêmio para enfrentar o Bahia, neste sábado (17). O centroavante Diego Costa está recuperado do desconforto no púbis, que o tirou da primeira partida contra o Fluminense, nas oitavas da Libertadores, e deverá ser escalado para começar jogo no Estádio Alfredo Jaconi.
A partida contra o Bahia abre a 23ª rodada do Brasileirão. Será o terceiro compromisso de Diego Costa na competição. A última partida do centroavante gremista no certame nacional aconteceu justamente contra o adversário deste sábado, em Salvador. Na ocasião, Diego Costa foi expulso nos minutos finais da partida, já no banco de reservas.
Desde então, o Grêmio teve dois jogos adiados por conta da enchente e Diego Costa ficou um longo período afastado dos gramados devido a uma lesão muscular sofrida no empate com o Estudiantes-ARG, dia 8 de junho, pela Libertadores. Ao todo, na atual temporada, o atacante acumula 14 jogos e sete gols marcados.
Caso Renato não opte por colocar o camisa 19 como titular, o uruguaio Arezo é a outra opção para centroavante. O dinamarquês Braithwaite não foi relacionado para a partida.
Um provável Grêmio para o jogo tem: Rafael Cabral; Fabio, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme; Ronald (Dodi), Pepê e Monsalve; Gustavo Nunes, Aravena e Diego Costa (Arezo).
Grêmio e Bahia jogam a partir das 16h, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. O Tricolor é o 14º colocado na tabela do Brasileirão, com 24 pontos conquistados.