O destino de Gustavo Nunes não será a Arábia Saudita. Apesar de ter recebido uma proposta do Al Qadisiyah, o atacante de 18 anos revelou que prioriza uma saída para o futebol europeu. Porém, quando questionado qual seria o destino, deixou a possibilidade no ar.
— Não sei, cara. Não chegou nada em mim ainda, não. Quem resolve é o clube — disse, após a vitória do Grêmio sobre o Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores.
Além dos árabes, o Brentford, da Inglaterra, foi o único time a apresentar uma proposta oficial. Porém, conforme apurou a reportagem de Zero Hora, há um outro local que chama a atenção do atleta: o Girona, da Espanha.
Situada na região da Catalunha, no norte da Espanha, a equipe pertence ao conglomerado do Grupo City e conta com o lateral brasileiro Yan Couto, que esteve na última Copa América.
Os espanhóis já realizaram uma sondagem ao atacante gremista, mas ainda não formalizaram uma oferta ao Tricolor.
A janela de transferências nos dois países fecha apenas no dia 30 de agosto, possibilitando que o jovem atleta esteja presente no duelo de volta com o Fluminense, na próxima terça-feira (20), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
No confronto de ida, em Curitiba, ele foi uma das alternativas usadas no segundo tempo pelo técnico Renato Portaluppi, ingressando na vaga de Pavon.
— A gente estava fazendo uma boa partida. Infelizmente, tomamos o primeiro gol, mas nos concentramos e conseguimos virar o jogo com dois gols do Reinaldo. Essa vantagem é muito importante para a gente e, independente de tudo, merecíamos. Agora vamos buscar a vitória lá (no Rio de Janeiro) na volta — comentou Gustavo Nunes.