A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte de Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, ex-dirigente do Grêmio, e decretou que será realizado um minuto de silêncio em todos os jogos deste domingo (25) pelo Brasileirão. O ídolo gremista morreu no sábado (24), aos 73 anos, em Porto Alegre.
O comunicado foi emitido pela CBF na manhã deste domingo. Em nota, a entidade destacou a paixão de Cacalo pelo Grêmio e o considerou como "um dos maiores e mais vitoriosos dirigentes do futebol brasileiro".
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no comunicado, disse: "lamento profundamente a morte do Cacalo, um dos grandes apaixonados pelo futebol e, em especial, pelo Grêmio. A CBF fará um minuto de silêncio em todos os jogos do futebol brasileiro nesta rodada em homenagem à memória dele. Gostaria também de enviar minhas condolências aos familiares, amigos e torcedores do Grêmio”.
Confira a nota da CBF
"A CBF lamenta a morte de Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o “Cacalo”, Patrono e ex-presidente do Grêmio. Ele morreu no sábado (24) aos 73 anos, em Porto Alegre. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decretou um minuto de silêncio em todos os jogos neste domingo (25) das competições organizadas pela CBF.
Advogado e radialista, natural de Porto Alegre, Cacalo foi um dos maiores e mais vitoriosos dirigentes do futebol brasileiro. Completamente apaixonado pelas três cores, emocionava-se ao relembrar partidas e conquistas históricas. Com posicionamentos fortes, mas sempre em prol do Grêmio, nunca deixou de trabalhar pelo clube também nos bastidores.
'Lamento profundamente a morte do Cacalo, um dos grandes apaixonados pelo futebol e, em especial, pelo Grêmio. A CBF fará um minuto de silêncio em todos os jogos do futebol brasileiro nesta rodada em homenagem à memória dele. Gostaria também de enviar minhas condolências aos familiares, amigos e torcedores do Grêmio', afirmou o presidente da CBF."