O atacante Michael ainda desperta o interesse do Grêmio. Atualmente defendendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador fez uma publicação curiosa em suas redes sociais nesta sexta-feira (16). O atacante está escalado para a partida contra o Al-Nassr, pela decisão da Supercopa Saudita, e tratou está partida como "The Last Dance" ("A Última Dança", em tradução do inglês).
Não se descarta a possibilidade de Michael conseguir sua liberação do clube saudita. Ele tem contrato até janeiro de 2025, mas poderia ficar livre neste momento.
O Flamengo, no entanto, através do presidente Rodolfo Landim, já se pronunciou sobre a possibilidade de contar com o retorno do jogador de 28 anos.
— É sempre uma possibilidade, saiu num momento que era importante na carreira dele. Isso acontece — revelou o mandatário Rubro-Negro, em entrevista ao podcast GV.
O Grêmio já tentou a contratação de Michael, mas o valor de 8 milhões de euros para uma liberação do Al-Hilal fez com que o Tricolor desistisse da negociação. Na ocasião, o clube apostava na boa relação entre o jogador e o técnico Renato Portaluppi, seu treinador nos tempos de Flamengo, para avançar nas tratativas.
— As portas do Grêmio estão sempre abertas para o Michael. Mas pelos valores que vieram a público, fica impossível. Não prometemos nada que não possamos cumprir — disse o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, na entrevista coletiva de apresentação do atacante Braithwaite.
Segundo apurado pelo colunista de Zero Hora Eduardo Gabardo, a direção tricolor segue mantendo conversas com Michael.