A direção do Grêmio segue mantendo conversas com Michael, que está de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita. As tentativas de contratação deste jogador ocorrem desde o ano passado, e em momento algum o clube perdeu o contato com o atacante.
É importante ressaltar que não existe um acordo entre Tricolor e Michael. Mas a intenção de fazer a contratação foi novamente colocada em pauta pelo clube, desde que o atleta se encaixe nos padrões financeiros.
Outro ponto importante é que essa negociação só poderá avançar se Gustavo Nunes, que tem propostas de clubes da Arábia Saudita, Inglaterra e Espanha, for vendido.
Portanto, o interesse novamente existe, e já foi colocado pelo Grêmio. Mas, para acontecer um avanço, é fundamental que a venda do jovem de 18 anos seja concluída, e que Michael aceite redução de salário.
Relação com Renato Portaluppi
Michael trabalhou com Renato na época de Flamengo, em 2021, ano do vice da Libertadores. Na temporada seguinte, quando o atual comandante gremista já não estava mais na casamata da equipe carioca, o atacante de 28 anos foi para o Al-Hilal.
Sob o comando de Jorge Jesus, Michael fez 52 jogos na temporada passada, com direito a 11 gols e 10 assistências. Nesta sexta (16), fez uma publicação em seu perfil no Instagram, chamando para o duelo com o Al-Nassr, com a mensagem "The Last Dance" ("A Última Dança", em tradução do inglês).
Flamengo também tem interesse
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se pronunciou recentemente sobre a vontade do clube carioca em repatriá-lo e admitiu que pode acontecer.